26.5 C
Arujá
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Política Arujá não deve retornar à fase vermelha do Plano São Paulo
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá não deve retornar à fase vermelha do Plano São Paulo

- PUBLICIDADE -

Gestão Doria vai anunciar amanhã a reclassificação da quarentena

Com 90% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Arujá não deve retornar à fase vermelha do Plano São Paulo neste mês. Amanhã (7), o governador João Doria (PSDB) vai anunciar a reclassificação da quarentena.

Ao portal GRU Diário, o infectologista David Uip, que integra o Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. O especialista contou que, na reunião do grupo, ontem (5), não foi discutida a colocação de regiões do Estado na fase vermelha.

Uip ponderou que o Plano São Paulo é gerido pelo governo estadual. Ou seja, mesmo sem o apontamento do Centro de Contingência, é possível que um município ou região retorne à fase vermelha.

Na opinião do especialista, é preciso manter os cuidados de distanciamento social para enfrentar a pandemia. “A população está cansada, esgotada, mas o vírus não está cansado. Estamos vendo o aumento da busca por leitos de UTI, principalmente na rede particular, inclusive de pessoas de outros estados (que vem para São Paulo). Ir para festa tem preço. Nós somos solidários, mas depois de contaminado não tem como resolver o problema”, avaliou.

Hoje, Arujá está na fase amarela do Plano São Paulo, com permissão de funcionamento de comércios não essenciais, bares, restaurantes e academias.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -