Subsídio da Prefeitura impede o reajuste da cobrança
O prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), sancionou a lei que repassa subsídio de R$ 2 milhões para a Viação Arujá, conforme consta no Diário Oficial do município. Em sessão na Câmara Municipal, ontem (8), o vereador Rafael Laranjeira (Rede) informou que essa medida impede o reajuste da tarifa de ônibus.
O parlamentar destacou que houve uma atuação conjunta da Prefeitura com o Legislativo, que aprovou rapidamente o subsídio. A empresa cobrava o reajuste da tarifa.
Apesar de segurar a cobrança aos usuários, a Viação Arujá ainda é alvo de críticas dos vereadores. Laranjeira citou a dificuldade de adolescentes que estudam no Centro e moram no Copaco, que precisam esperar até 40 minutos para voltar para casa. “Tem que mudar os horários das linhas para os bairros afastados”, disse. O vereador Divinei também citou a demora na circulação de ônibus aos finais de semana.
Laranjeira vai visitar a Viação Arujá nesta semana para solicitar uma readequação das linhas para favorecer os estudantes no período noturno.