13.6 C
Nova Iorque
domingo, setembro 27, 2020
Error: Embedded data could not be displayed.
Início Educação Arujá participará do 1º Fórum Internacional de Educação do Alto Tietê
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá participará do 1º Fórum Internacional de Educação do Alto Tietê

- PUBLICIDADE -

Estimativa é que 284 professores da educação infantil participem do evento

Arujá marcará presença no 1º Fórum Internacional de Educação dos Municípios do Alto Tietê que será realizado em setembro, de forma online. Promovido pelo  Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), os encontros virtuais do evento terão como foco a Educação Infantil e as diferentes abordagens sobre o eixo temático: “Desafios e Perspectivas em Tempos de Pandemia”.

A Secretaria Municipal de Educação convidou profissionais da rede de ensino da cidade que atuam no segmento. Segundo a Pasta, a estimativa é que 284 professores da educação infantil participem do evento, além de diretores, assistentes de diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos de apoio pedagógico.

Os profissionais que participarão do fórum já foram inscritos e receberão certificados, mediante a presença nas cinco videoconferências e a realização das atividades complementares, como leituras, estudos e produção de relatórios. Paralelo a isso, as palestras e debates serão transmitidos em canal de streaming aberto ao público (sem certificação).

“O Fórum deverá produzir um grande impacto para os profissionais da educação em relação a esses novos olhares que vêm sendo lançados para a Educação Infantil. Com o surgimento da nova proposta contida na Base Nacional Comum Curricular, do Ministério da Educação, que trata sobre a reestruturação dos currículos nos municípios, a troca de experiências e vivências proporcionada pelo evento se torna ainda mais importante”, avalia a técnica pedagógica da Educação Infantil da rede municipal de Arujá, Edna Campos.

De acordo com o Condemat, a iniciativa terá a participação de conceituados educadores do cenário nacional e internacional e é direcionada para um público de seis mil professores das redes de ensino de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

A iniciativa foi desenvolvida por secretários municipais de Educação, CONDEMAT e Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA), com a proposta de fortalecer a integração dos municípios, permitir a interação entre experiências e projetos regionais, nacionais e internacionais e contribuir com a formação e aperfeiçoamento dos profissionais, promovendo a qualidade da gestão da educação pública municipal e estimulando o debate de novas ideias.

Para atingir esse objetivo serão realizadas cinco videoconferências, com palestras e debates nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro. De acordo com a organização do evento, a iniciativa tem os apoios e parcerias de instituições importantes, como: Unesco, OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos, Undime – União dos Dirigentes Municipais do Estado de São Paulo, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Santilana, Fundação SM, Fundação Vanzolini, Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e Uninove.Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo portal e pelo telefone (11) 4652-3413.

Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo. O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no Estado O Ipem (Instituto de Pesos e...

Confira os feriados e pontos facultativos em Arujá em 2020

Aniversário de Arujá e Corpus Christi caem na mesma semana. Após dois feriados seguidos, de Natal e Ano-Novo, nem...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mês O risco de Arujá entrar em lockdown...
- PUBLICIDADE -