26.5 C
Arujá
sábado, abril 17, 2021
Início Política Arujá pode entrar na fase vermelha do Plano São Paulo nesta semana
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá pode entrar na fase vermelha do Plano São Paulo nesta semana

- PUBLICIDADE -

Doria se reuniu com mais de 100 prefeitos nesta terça-feira

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se reuniu com mais de 100 prefeitos na tarde desta terça-feira (2), por videoconferência. O tema central foi o debate sobre deixar todo o Estado na fase vermelha do Plano São Paulo, com liberação de funcionamento apenas dos segmentos essenciais, como serviços de Saúde e supermercados, a partir desta semana.

A sensação de vários prefeitos é que Doria não quer assumir o ônus político da medida sozinho. Várias cidades em que ele possui aliados vão decretar medidas restritivas mais duras até amanhã.

A expectativa é que Doria anuncie a migração de todo o Estado para a fase vermelha nesta quarta-feira (3). Há o risco de o Estado apenas “recomendar” que os prefeitos adotem essa medida. Caso isso ocorra, o Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê), o qual Arujá faz parte, vai tomar uma decisão na quinta-feira (4).

Após o encontro com Doria, em reunião, os prefeitos do Alto Tietê concordaram de fechar parques, bosques e centros esportivos a partir de amanhã. Outras medidas restritivas devem entrar em vigor até sábado (6).

Com o crescimento do contágio da covid-19, o Estado de São Paulo corre o risco de colapsar os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas próximas duas semanas.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -