26.5 C
Arujá
domingo, maio 9, 2021
InícioPolíticaArujá pode ganhar dois hospitais públicos até 2024
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá pode ganhar dois hospitais públicos até 2024

- PUBLICIDADE -

Hospital da Criança é novidade no planejamento da Prefeitura

Em coletiva de imprensa no Parque dos Ipês, na manhã de quinta-feira (15), o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), afirmou que pretende entregar dois hospitais até o final de seu mandato, em 2024. Além do Hospital Municipal de Arujá, que tem recursos previstos pelo Governo Federal, a cidade deve ganhar um Hospital da Criança e do Adolescente.

Camargo confirmou que, em conversas na última semana, teve a confirmação de financiamento a juros baixos pela Caixa Econômica Federal para a construção do Hospital da Criança. O terreno do hospital será ao lado do novo prédio do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), na Vila Riman.

O Hospital Municipal de Arujá, que está em fase de execução do projeto executivo, vai custar R$ 35 milhões. Já o Hospital da Criança será menor, focado exclusivamente no atendimento de bebês, crianças e adolescentes até 17 anos, e está orçado em R$ 9 milhões. A ideia é separar o atendimento de crianças e adultos.

Na opinião de Camargo, uma das dificuldades de Arujá na pandemia do coronavírus é justamente a falta de estrutura hospitalar. A Prefeitura conseguiu instalar 46 leitos – UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respiratórios – no PAM Barreto e no PA Central, mas foram contratados emergencialmente.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -