Carros com placas de outras cidades são abordados pelas forças de segurança
Barreiras sanitárias em Arujá tem o objetivo de coibir a propagação do coronavirus na cidade, por meio de ações de orientação aos motoristas e passageiros, para que não façam aglomerações, nem festas em sítios e chácaras, e também com aferição de temperatura.
Ação coordenada pelo prefeito Luis Camargo (PSD) e o secretário municipal de Segurança, Washington Luís Beolchi Adami, envolve suporte da Secretaria Municipal de Saúde, Governo, Departamento de Trânsito, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal (GCM).
Ontem (26) a barreira foi perto do Pontilhão, entre a rotatória que dá acesso à rodovia Mogi-Dutra, na entrada da cidade, com apoio da PM na avenida Governador Mario Covas. Hoje (27), pela manhã, ação aconteceu na estrada da Penhinha e acontece também na avenida Renova dos Santos e novamente próximo ao Pontilhão.
Paralelamente às barreiras sanitárias, o secretário Adami ressaltou que as fiscalizações contra festas clandestinas na zona rural e descumprimentos ao decreto municipal continuam normalmente. Denúncias podem ser feitas ao 153 da GCM.