26.5 C
Arujá
domingo, janeiro 17, 2021
Início Educação Arujá recebe prêmio da Editora Moderna por desempenho no Ideb
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá recebe prêmio da Editora Moderna por desempenho no Ideb

- PUBLICIDADE -

A cidade ultrapassou a última meta e ficou em segundo lugar na região

O desempenho de Arujá no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) rendeu um prêmio de reconhecimento da Editora Moderna. O troféu simbólico foi entregue pela consultora educacional Nai Correia ao prefeito José Luiz Monteiro (MDB), na sede da Secretaria Municipal de Educação. A cidade ultrapassou pelo segundo ano consecutivo a meta do Ideb e manteve-se nas primeiras colocações entre os municípios do Alto Tietê.

Em 2019, a nota da cidade foi de 7.0, a maior já alcançada pela rede municipal desde quando o indicador foi criado. Na região, o município só ficou atrás de Guararema. O Ideb arujaense, aliás, foi superior às médias estadual e federal. Nai, que representa a Editora Moderna, destacou a evolução expressiva da cidade no ranking de educação como fruto do trabalho do Núcleo Pedagógico, dos professores da rede, dos alunos e da adesão ao projeto Aprova Brasil, oferecido pela editora.

“Arujá obteve um crescimento expressivo, o que pra gente é muito positivo, já que trabalhamos com uma equipe pedagógica muito exigente. É um prazer ver o crescimento de Arujá, não só perante a região, mas como um todo, principalmente pela forma como vocês estão entregando ele. Esse é um ótimo diagnóstico para que o próximo prefeito continue o trabalho”, afirma a consultora educacional.

O prefeito também enfatizou que a nota alta no Ideb é resultado de empenho, gestão e compromisso com a educação da cidade. “Minha mãe e minha tia foram professoras, portanto receber esse reconhecimento é algo muito especial. Eu agradeço o empenho da Secretaria de Educação, no Núcleo Pedagógico. O prefeito só assina papéis, quem trabalha é a equipe. Essa é uma conquista de profissionais e técnicos que sabem muito bem o que estão fazendo e se comprometeram a trabalhar”, pontua.

Acompanhada de toda a equipe do Núcleo Pedagógico, a secretária de Educação, Priscila Sidorco, enalteceu a atuação de cada servidor que atua nas escolas e na Pasta e disse esperar que a próxima gestão não só mantenha o alto nível, como o eleve ainda mais. “Nossa torcida é que a Educação na cidade evolua cada vez mais, que as escolas sejam realmente centros de excelência na formação de cidadãos críticos e com boas características socioemocionais”, disse.

Aprova Brasil

Para manter a Educação municipal bem representada no Ideb, a Secretaria de Educação vem criando ferramentas voltadas à evolução dos estudantes das séries avaliadas, como a formação de professores e a provas internas. A pasta  desenvolve o projeto Aprova Brasil, voltado aos estudantes da rede municipal e que visa o desenvolvimento dos descritores avaliados pelo Ideb.Só este ano, em que as aulas presenciais foram suspensas, a plataforma e os materiais físicos do projeto foram acessados por aproximadamente 7 mil alunos do 1º ao 5º ano.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -