18 C
Arujá
terça-feira, 7 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Arujá reciclou 39 toneladas de isopor até novembro
- PUBLICIDADE -

Arujá reciclou 39 toneladas de isopor até novembro

- PUBLICIDADE -

Material coletado na cidade é enviado para Santa Catarina.

Trinta e nove toneladas (39,6 mil quilos) de poliestireno expandido (EPS), popularizado como isopor, foram encaminhadas para a reciclagem entre janeiro e novembro, em Arujá. O material, coletado e levado à Cooperativa de Reciclagem de Arujá (CORA), teve como destino final uma unidade de tratamento e reciclagem de Santa Catarina, na região sul do País.

A ação é resultado do programa “Vira Mais”, promovido pela CORA e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, em conjunto com as empresas Meiwa Embalagens e Proecologist Logística e Indústria e Comércio Santa Luzia.

O trabalho é realizado em três frentes: nas escolas, visando a conscientizar alunos, professores e funcionários; nos bairros, com a coleta seletiva realizada pela Prefeitura e nos estabelecimentos públicos que possuem pontos de coleta do material.

O galpão cedido pela Prefeitura à CORA, no bairro do Portão, é o primeiro destino do isopor, depois da coleta. Lá funciona uma máquina – da Mewia – responsável pelo processo de remoção do gás contido no isopor, o que reduz consideravelmente seu volume, transformando-o na massa plástica que é transportada pela Proecologist até a unidade do Comércio de Molduras Santa Luzia, em Santa Catarina.

A empresa paga pela matéria prima (por tonelada) e promove o trabalho de reciclagem que dá origem a novos produtos, como molduras para quadros, rodapés, réguas, vasos, solados, brinquedos, dentre muitos outros utensílios.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -