PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Arujá registra 82% de queda nas mortes por covid-19 no primeiro semestre

Vacinação jovens
Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Cidade não teve óbitos pelo coronavírus nos últimos três meses

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde aponta que, em Arujá, houve 82% de redução nas mortes por covid-19 no primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado. A cidade está sem óbitos pela doença há três meses. Neste ano, a cidade teve vítimas três fatais pelo coronavírus, ante 17 entre janeiro e junho de 2022.

O pico da pandemia em Arujá foi no primeiro semestre de 2021, com 179 vítimas fatais. Com 81.799 moradores imunizados contra o coronavírus, Arujá teve queda brusca de casos. Ainda assim, ainda é preciso tomar cuidados. O uso de máscaras é obrigatório nos ambientes hospitalares.

Desde o início da pandemia, o Estado aponta 366 arujaenses que morreram após contraírem a covid-19. Ao todo, 12.861 casos da doença foram confirmados na cidade. Os números estaduais são diferentes dos divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, que soma 346 óbitos e 15.161 infectados.

Em Arujá, a vacina está disponível a partir dos seis meses de idade. O calendário pode ser conferido no site www.prefeituradearuja.sp.gov.br. A Secretaria Municipal da Saúde tem investido em mutirões nos bairros para melhorar os índices de imunização contra a covid-19, gripe e outras doenças.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.