26.5 C
Arujá
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Política Arujá segue na fase amarela do Plano São Paulo
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá segue na fase amarela do Plano São Paulo

- PUBLICIDADE -

Aumento da ocupação dos leitos de UTI na cidade não foi utilizado como critério para restringir as atividades locais

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (8), que os municípios da Grande São Paulo, o que inclui Arujá, serão mantidos na fase amarela do Plano São Paulo. Apesar disso, existem algumas alterações que podem facilitar o regresso à fase laranja, que é mais restritiva, no próximo mês.

O Centro de Contingência do Coronavírus mudou algumas normas do faseamento do Plano São Paulo, com endurecimento dos indicadores. O coordenador do grupo, Paulo Menezes, explicou que para as regiões irem à fase verde – que é mais flexível – precisam alcançar média de 30 internações a cada 100 mil habitantes e três óbitos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Antes, os padrões eram até 40 internações e cinco óbitos.

Para a fase laranja, o parâmetro é ter 70% de ocupação de leitos covid – antes, o mínimo era 75%. Regiões com 80% de ocupação devem ir à fase vermelha. Em Arujá, a ocupação superou 90% nesta semana, mas a incidência menor nos municípios vizinhos ajudou a cidade a se manter na fase laranja.

Por outro lado, o Centro de Contingência flexibilizou as atividades na fase laranja, com ampliação da ocupação de 20% para 40% e funcionamento de quatro a oito horas por dia. Segue a proibição de atendimento presencial em bares e a restrição do atendimento até 20h em todos os estabelecimentos.

Na fase amarela, os bares podem funcionar apenas até 20h. Os demais segmentos podem atender até 22h. O atendimento pode ocorrer por 10 horas diariamente, com restrição de público de até 40% de ocupação nos estabelecimentos.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -