PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá soma três casos confirmados e 101 suspeitos de coronavírus

Freepik

PUBLICIDADE

Idosa de 70 anos está internada em hospital particular.

Arujá soma três casos confirmados, nove descartados e 101 notificações suspeitas de coronavírus (Covid-19). As informações são do boletim do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgado na tarde desta segunda-feira  (30) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Duas mulheres tiveram confirmação após realizarem exames: uma de 70 anos de idade, que está internada em hospital particular em São Paulo, e outra de 33 anos, que cumpriu o período de isolamento e já apresenta bom estado de saúde. O primeiro paciente confirmado, cujo resultado foi divulgado em 19 de março, também está bem.

De acordo com o prefeito José Luiz Monteiro, todos os protocolos do Ministério da Saúde continuam sendo rigorosamente seguidos pelas equipes. “Precisamos continuar adotando os cuidados preventivos na cidade. Não é hora para pânico, peço que todos sigam as recomendações com afinco e acompanhem as informações nos canais oficiais da Prefeitura”, afirma.

Cuidados

É importante lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros. Redobre a atenção em caso de contato com pessoas que estiveram ou são das áreas de transmissão e de casos confirmados da doença.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância, no telefone 4652 1079, ramal 215.

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE