PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá supera a média nacional de cobertura vacinal contra a gripe

Foto: Prefeitura de Arujá
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Campanha passa a aceitar qualquer pessoa com mais de seis meses a partir de segunda-feira

A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) será ampliada em Arujá para toda a população, a partir de seis meses de idade, e essa ampliação terá início na próxima segunda-feira (12), prosseguindo enquanto durarem os estoques da vacina.

A imunização acontece em Arujá das 8 às 16h nos seguintes locais: UBS Pilar, UBS Barreto, UBS Emília, UBS Mirante, UBS Rincão, UBS Nova Arujá, UBS Real e também no Centro de Especialidades Médicas de Arujá (CEM).

O município de Arujá conta com uma cobertura vacinal da H1N1 de 51,8%, acima da média nacional, que é de 42,4% e a estadual de 44,9%, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, que completou que já foram vacinadas cerca de 16.600 pessoas com o imunizante.

Para a vacinação contra a gripe H1N1 não é necessário agendamento no site da Prefeitura, no entanto, é preciso levar os seguintes documentos no ato da vacinação: documento de identidade com foto e número do CPF, comprovante de endereço e caderneta de vacinação (para o caso das crianças).

Vale lembrar que, quem ainda não foi vacinado contra a gripe e nem contra a Covid, deverá dar preferência a ser imunizado primeiro contra a Covid-19, caso a sua faixa etária esteja sendo vacinada e, após 14 dias, vacinar-se contra a H1N1.

Vacinação Solidária

Quem for se vacinar, em qualquer um dos dois pontos na campanha da imunização da H1N1, se puder, leve um quilo de alimento não perecível, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade para ser doado às famílias carentes da cidade.

Evitar aglomerações

A Secretaria Municipal de Saúde solicita às pessoas que forem se vacinar , que evitem levar familiares, se possível, para não gerar aglomerações.

A pasta solicita a colaboração de todos, para que o esquema vacinal seja tranquilo e seguro.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE