15 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Cidade Arujá suspende cobrança de Zona Azul por tempo indeterminado
- PUBLICIDADE -

Arujá suspende cobrança de Zona Azul por tempo indeterminado

- PUBLICIDADE -

Estacionamento rotativo tinha voltado em dezembro, após meses inativo.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Departamento de Trânsito de Arujá suspendeu por tempo indeterminado a cobrança do estacionamento rotativo (Zona Azul) na cidade.

A medida faz parte das ações adotadas pela administração municipal para enfrentar a crise pandêmica, ajudar a população e preservar a saúde dos funcionários da empresa concessionária, evitando o contato deles com os motoristas que estacionam os veículos nas vias sinalizadas.

Segundo a decisão, a suspensão da cobrança não desobriga a utilização das credenciais de idosos e deficientes nas vagas reservadas. O ato oficial consta no decreto nº 7.345 e foi publicado na edição 183 do Diário Oficial Eletrônico do município, disponível no site da Prefeitura. O acesso pode ser feito no link.

Outras medidas

Por meio do decreto n° 7.341, a Prefeitura também prorrogou e renovou os prazos de validade de autorizações para estacionamento na Zona Azul para idosos e pessoas com deficiência.

Além disso, ficaram prorrogados e renovados os prazos de validade para a apresentação de recursos de multas no âmbito do município de Arujá.

A Secretaria Municipal de Serviços informa que não haverá atendimento presencial para recebimento de recursos de multas, identificação de condutor nem entrega ou atualização de cartão de idoso e de deficiente. Esses procedimentos podem ser feitos por telefone, e-mail ou chat online.       

Serviço

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653-2900, pelo e-mail [email protected] ou pelo chat online, disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas no site da Prefeitura.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -