26.5 C
Arujá
domingo, fevereiro 28, 2021
Início Cidade Arujá terá novo encontro para MEIs e pequenos empresários
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Arujá terá novo encontro para MEIs e pequenos empresários

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Ação é parceria do Sebrae, CNPQ e Prefeitura.

Arujá terá, no próximo dia 23, a partir das 19 horas, no Espaço do Empreendedor, um novo encontro do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) das mais variadas áreas de atuação. A ação é fruto de parceria do Sebrae com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A primeira edição do programa na cidade ocorreu no mês passado. O ALI tem o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas por meio de orientação proativa, gratuita, individualizada e personalizada de bolsistas do CNPq devidamente selecionados e capacitados, pelo Sebrae, para acompanhar o negócio.

Na prática, funciona com os ALIs visitando as empresas, apresentando soluções e oferecendo respostas às demandas delas. As mudanças geram impacto direto na gestão, na melhoria dos produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado.

“Fizemos a primeira oficina do programa ALI em setembro e devido à grande aceitação dos empreendedores, conseguimos, junto ao Sebrae, mais vagas. Todos que participarem do programa concorrerão pela premiação da melhor inovação, uma maneira de incentivar o aperfeiçoamento continuado do empresariado arujaense”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.

“O programa é realizado por bolsistas do CNPq devidamente selecionados e sob a mentoria dos analistas do Sebrae. Os agentes irão até a empresa trazendo mais familiaridade a cada negócio”, explica a analista de negócios do Sebrae, Priscila Tomie Ogawa Ota.

O programa consiste em oito meses de acompanhamento gratuito das empresas, que recebem, ds ALIs, orientação focada em resultados concretos para o negócio. A ação, durante todo o período, se dará de forma individualizada e personalizada.

O Espaço Empreendedor fica na Rua Adhemar de Barros, 60, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 3883 ou no escritório do Sebrae Aqui, no mesmo endereço.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -