PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arujá vacina 270 pessoas contra a H1N1 nesta segunda-feira

Foto: Rodrigo Sitta/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Há dois locais para os arujaenses se vacinarem contra a gripe

Hoje (12), primeiro dia de vacinação contra a Influenza H1N1, foram vacinadas 270 pessoas nos dois pontos de imunização disponibilizados em Arujá. Somente no sistema drive thru (na avenida Amazonas, altura do n° 100, no Centro, em frente ao Clube União) foram vacinadas 140 pessoas pertencentes ao público-alvo da 1ª fase da campanha. No ginásio Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto, em que a vacinação não está sendo feita no sistema drive thru, foram imunizadas 130 pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Vale lembrar que a vacina contra a gripe causada pelo vírus H1N1 está na primeira fase da campanha, que vai até 10 de maio, destinada a crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, trabalhadores da saúde e puérperas (que acabaram de dar à luz).

A segunda fase, para idosos com 60 anos ou mais e professores será de 11 de maio a 08 de junho e a terceira etapa, de 09 de junho a 09 de julho, para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Vacinação Solidária

Nos dois pontos da vacinação contra a Influenza H1N1 no Centro e no Barreto, a população também poderá doar um quilo de alimento não perecível na campanha “Vacinação Solidária, uma dose de esperança”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá. Os alimentos são doados a famílias carentes da cidade.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE