Câmara e Prefeitura se unem para realização de atividade que visa reforçar empoderamento feminino
Arujá vai celebrar o 8 de março – Dia Internacional da Mulher – com a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal de Arujá – na terça-feira (8), às 10h, e uma ação social da Rede Integrada de Atendimento à Mulher na Praça do Coreto, das 14h às 20h. As atividades estão sendo organizadas pela Prefeitura de Arujá, por meio de suas secretarias e órgãos, e pela Câmara Municipal, através da Procuradoria da Mulher.
A Procuradoria é um órgão criado no âmbito do Legislativo que tem, entre outras funções, a de articular e orientar as ações em defesa dos direitos das mulheres no Município. A Procuradora titular é a vereadora Cris do Barreto (PSD).
“A criação da Procuradoria é um grande avanço para nossa cidade e a celebração do 8 de março nossa primeira atividade reunindo a rede que formamos com o Creas, o Fundo Social, a Secretaria de Assistência Social, o Conselho dos Direitos da Mulher, a OAB, a Delegacia da Mulher e a GCM, além de outras secretarias e serviços, para garantir que as mulheres de Arujá possam ter seus direitos respeitados na integralidade”, disse a parlamentar.
O 8 de março começará com a sessão solene e seguirá até a noite com uma grande atividade na Praça do Coreto, que pretende reunir centenas de mulheres e deverá contar com a presença do prefeito Luís Camargo (PSD) e da primeira-dama, Clau Camargo.
“Nesse evento, as mulheres terão oportunidade de receber orientação jurídica e social, cortar cabelo e vivenciar experiências de bem-estar, buscar oportunidade de estudo, emprego e renda, além de curtir shows com mulheres de nossa cidade. Será um grande dia para celebrar o empoderamento feminino”, explica a parlamentar.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral e deverão respeitar os protocolos sanitários de prevenção à covid-19.