Condomínio apresentou aumento de 37,78% de infecções no último mês
Com 17 novos registros de pessoas que contraíram coronavírus em Arujá, o Arujazinho I, II e III foi o local com maior crescimento percentual no número de casos em outubro. No período de quase 30 dias, o condomínio teve um aumento de 37,38% e chegou ao total de 62 confirmações. O levantamento de dados por bairro foi atualizado nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde e corresponde ao período de 6 de outubro a 3 de novembro.
O Jordanópolis, por sua vez, foi a segunda localidade que mais viu crescer o índice de casos. De acordo com o balanço, o bairro registrou mais 19 arujaenses infectados no último mês, o que representa uma alta de 30,16%. Até a data da atualização semanal, eram 82 casos apurados desde o início do surto de Covid-19.
Presente na lista dos dez bairros mais atingidos pela pandemia, o Caputera também apresentou um aumento percentual significativo em outubro. Com 11 novas notificações positivas, o local teve uma elevação de 19,30%, contabilizando ao todo 68 casos confirmados.
Outro bairro com considerável elevação percentual no número de casos no referido período foi o Arujamérica. O local registrou 12 novas confirmações, um aumento de 17,14% em relação ao total apurado em setembro. Com isso, o bairro passou a somar 82 notificações de pacientes que tiveram ou estão com Covid-19.
Já o Parque Rodrigo Barreto, líder na quantidade de moradores que testaram positivo para a doença na cidade, viu a quantidade de casos crescer de 465 para 535 no período. Foram 70 novos registros, um crescimento de 15,05%.
Os demais bairros que compõem o grupo dos dez tiveram elevações percentuais inferiores. É o caso do Mirante (13,33%), do Centro (9,52%), do Jardim Pinheiro (8,97%) e do Jardim Fazenda Rincão (6,52%).
A lista completa dos casos por bairro, atualizada no dia 3/11, pode ser conferida a seguir:
Bairro | Nº de casos |
Arujá 5 | 43 |
Arujá Country Club | 19 |
Arujá Lagos Residencial | 1 |
Arujamérica | 82 |
Arujazinho I / II / III | 62 |
Arujazinho IV | 36 |
Bairro dos Fontes | 9 |
Barbosas | 8 |
Caputera | 68 |
Cachoeirinha | 6 |
Canjicas | 11 |
Chácaras Copaco | 23 |
Chácaras São José | 19 |
Chácaras Vista Alegre | 1 |
Center Ville | 32 |
Centro | 69 |
Centro Residencial | 31 |
Cidade Nova Arujá | 50 |
Colinas Verdes | 4 |
Correas | 12 |
Estância Pacaembu | 6 |
Jaguari | 7 |
Jacarandás | 17 |
Jd. Arujá | 9 |
Jd. Ângelo | 12 |
Jd. Cerejeiras | 9 |
Jd. Emília | 44 |
Jd. Fazenda Rincão | 98 |
Jd. Imperial – Hills 3 | 37 |
Jd. Josely | 8 |
Jd. Jóia | 12 |
Jd. Modelo | 1 |
Jd. Leika | 13 |
Jd. Planalto | 33 |
Jd. Pinheiro | 85 |
Jd. Real | 53 |
Jd. Renata | 27 |
Jd. Rincão | 58 |
Jd. Santo Ângelo | 1 |
Jd. Santo Antônio | 8 |
Jd. São Jorge | 13 |
Jd. São José | 4 |
Jd. Tupi | 5 |
Jd. Via Dutra | 16 |
Jd. Vitória | 13 |
Jd. Yamamoto | 2 |
Jordanópolis | 82 |
Limoeiro | 7 |
Mirante | 204 |
Novo Horizonte (Hills I e II) | 20 |
Pedra Fala | 1 |
Pedreira | 7 |
Peinha | 10 |
Perobal | 5 |
Perová | 20 |
PL do Brasil | 4 |
Portão | 15 |
Pq. dos Arantes | 1 |
Pq. Maringá | 1 |
Pq. Nossa Senhora do Carmo | 19 |
Pq. Rodrigo Barreto | 535 |
Real Park | 17 |
Recanto Primavera | 29 |
Res. SunVille | 1 |
Retiro | 6 |
São Bento | 22 |
São Domingos | 3 |
Sítio dos Fernandes | 7 |
Tupã | 3 |
Vicente Matheus | 3 |
Vila Arujá | 15 |
Vila Ferreira | 26 |
Vila Pilar | 50 |
Vila Pedroso | 2 |
Vila Riman | 29 |