26.5 C
Arujá
terça-feira, dezembro 1, 2020
Início Cidade Atualização de boleto de IPTU pode ser feita de forma online
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Atualização de boleto de IPTU pode ser feita de forma online

- PUBLICIDADE -

Procedimento pode ser realizado pela internet, no site da Prefeitura, sem precisar sair de casa

Arujaenses que perderam o prazo de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente a 2020 ou não têm mais o carnê impresso podem realizar a atualização do boleto de forma online no site da Prefeitura de Arujá, sem precisar sair de casa. O serviço visa facilitar o procedimento e evitar atendimentos presenciais, que vêm ocorrendo de modo restrito no Paço Municipal, em razão da pandemia da Covid-19.

Para solicitar a segunda via, basta clicar no link, escolher a opção “Pesquisa de Débitos do Imóvel” e preencher o formulário com as informações solicitadas, como o número da inscrição do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário. Tais informações estão disponíveis no carnê de IPTU. Caso o contribuinte não tenha essas informações, deverá entrar em contato com o Departamento Financeiro pelos telefones 4652-7639 ou 4653-3149.

O IPTU 2020 pode ser pago em qualquer agência bancária autorizada pelo município, caixas eletrônicos e pela Internet. Também é possível fazer o pagamento por débito automático, caso haja cadastro do contribuinte no banco.

Informações sobre o IPTU

O Imposto Predial Territorial Urbano é uma das principais fontes de renda dos municípios brasileiros, sendo um dos impostos municipais mais importantes para o custeios das despesas e o desenvolvimento das populações locais. 

Em linhas gerais, a arrecadação do tributo gera a receita destinada ao investimento em Saúde, Educação, Limpeza Urbana, Segurança, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, entre outras áreas, políticas públicas e serviços essenciais das cidades.

Na prática, o IPTU consiste em uma taxa que incide sobre a propriedade imobiliária na esfera municipal, abrangendo todos os tipos de imóveis, como residências, prédios industriais e comerciais, chácaras e terrenos.

Disponível no Portal da Transparência da Prefeitura, o Boletim da Receita Municipal informa que Arujá arrecadou R$ 2.775.732,88 com IPTU em julho, um aumento de 15,8% em relação ao mês de junho. Na comparação com o mesmo período de 2019, houve queda de 6,8% dos recursos oriundos do tributo.

Serviço

Outras informações sobre o tributo podem ser obtidas junto ao Departamento Financeiro pelos telefones 4652-7639 ou 4653-3149.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo. O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no Estado O Ipem (Instituto de Pesos e...

Confira os feriados e pontos facultativos em Arujá em 2020

Aniversário de Arujá e Corpus Christi caem na mesma semana. Após dois feriados seguidos, de Natal e Ano-Novo, nem...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mês O risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa Família Terá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -