PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bispo da região de Arujá deseja feliz Natal

Diocese de Mogi das Cruzes

PUBLICIDADE

Dom Pedro Luiz Stringhini escreveu mensagem a todos os diocesanos.

Em artigo no site da Diocese de Mogi das Cruzes, que integra a cidade de Arujá, dom Pedro Luiz Stringhini escreveu mensagem direcionada a todos os católicos. Confira, abaixo, o texto:

“Em meio às trevas do mundo, a celebração do nascimento de Jesus reacende a esperança de justiça, fraternidade e paz nos corações. Os anjos cantam e anunciam: “nasceu-vos hoje um Salvador, que é o Cristo-Senhor, na cidade de Davi” (Lc 2,11).

Na singeleza do presépio, contemplam-se a grandeza e o esplendor do mistério de Deus. Jesus Cristo é “a luz verdadeira que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano” (Jo 1,9). Ele nasce para dissipar as trevas do pecado e da dor. A luz do menino nascido aquece e ilumina aquela escura e fria noite, em que os pastores de Belém são envolvidos pelas angélicas vozes que entoam: “glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens e mulheres por Ele amados” (Lc 2,14).

E o clarão daquela noite brilha para a humanidade, cumprindo-se a profecia: “para o povo que caminhava nas trevas, uma luz resplandeceu” (Is 9,1). São profundas as razões que fazem do Natal um tempo de alegria, amor e oração. Em silêncio, o coração contempla o mistério da encarnação que traz vida e salvação.

Que a ternura do olhar do Menino Deus traga harmonia às famílias, alegria às crianças, conforto aos idosos, alívio aos doentes e solidariedade para com os pobres. É tempo de reaprender a grandeza do amor e do perdão que traz a reconciliação.

É Natal! Nos templos, ressoem os sinos e vozes vibrantes entoem hinos de louvor, pois “o Senhor manifestou sua salvação; diante das nações revelou sua justiça. Aclamai a Deus, terra inteira, prorrompei em cantos, exultai e salmodiai” (Sl 97/98,2.4).

Com a alegria dessa festa de luz, seguem os cordiais e afetuosos votos de Santo Natal e abençoado Ano Novo de 2020 a cada pessoa e a cada família. Deus abençoe!” 

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE