26.5 C
Arujá
quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Brasil Brasil alcança a marca de 100 mil mortos pela covid-19
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Brasil alcança a marca de 100 mil mortos pela covid-19

- PUBLICIDADE -

Há dois meses, o país atinge mais de mil óbitos diários

“Estamos voltando ao normal” é uma frase recorrente nas últimas semanas dita por muitas pessoas, inclusive autoridades. Parece que a pandemia ficou para trás, as mortes cessaram e a gente pode retomar nossa vida cotidiana. Infelizmente, a realidade é bem diferente. Neste sábado (8), o Brasil atingiu a marca de 100 mil vítimas fatais pelo novo coronavírus, segundo consórcio de veículos de imprensa, em parceria com as secretarias estaduais de Saúde.

São quase 3 milhões de pessoas infectadas, com 100.240 óbitos desde 12 de março. No ranking mundial, os brasileiros perdem apenas para os norte-americanos, que perderam 160 mil pessoas na pandemia. Há dois meses, o Brasil registra, pelo menos, mil mortes diárias – é o único país do mundo que teve essa sequência negativa.

E em Arujá? Balanço de hoje da Secretaria de Estado da Saúde contabiliza 62 óbitos da covid-19 no município.

Ainda não temos uma vacina para o coronavírus. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que coordena as pesquisas da vacina chinesa Sinovac Biotech, estima que a imunização deve começar apenas no próximo ano.

Não está nada normal mesmo. E vai demorar para ficar. Por ora, seguem as orientações de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel para evitar infecções. Até aqui, a covid matou pessoas de todas as idades, mas, para idosos com comorbidades, ela apresenta letalidade maior.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -