Prefeitura lança programa para ajudar famílias carentes na pandemia.
Lançado pela Prefeitura de Arujá na última quinta-feira (9), o Cadastro Único Emergencial de Assistência à Alimentação já soma 2.595 inscritos e 250 famílias atendidas.
O auxílio é destinado a arujaenses em situação de vulnerabilidade. Para se cadastrar, basta acessar o link e preencher um formulário. O mecanismo foi criado para ajudar famílias carentes durante a pandemia do novo coronavírus.
Após a efetivação do cadastro, é feita a análise dos dados. Finalizada esta etapa, o cadastrado será contatado para que a cesta básica seja entregue ou retirada.
Por meio desse banco de dados integrado, o Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias de Assistência Social e de Educação, por meio da Central de Merenda, promovem a montagem e distribuição de cestas básicas àqueles que estão cadastrados e, conforme as informações apresentadas, se enquadram nos requisitos preestabelecidos.
Acesso
As famílias que não têm acesso à internet podem agendar atendimento no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente – CCCA (antigo Pró-Menor) para ter ajuda no preenchimento do formulário. Para agendar ou obter outras informações, é preciso entrar em contato pelo telefone 4655 2900 (de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas).
Merenda
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os estoques da central de abastecimento escolar estão sendo disponibilizados ao Fundo Social de Solidariedade para que sejam distribuídos kits aos alunos que tiverem essa necessidade e forem cadastrados.