PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmara anula resultado, faz nova eleição e Gabriel dos Santos é o novo presidente

Imprensa/CMA

PUBLICIDADE

Gabriel dos Santos reclamou da vitória de Reynaldinho, anulou resultado e venceu no segundo turno.

O vereador Gabriel dos Santos será o presidente da Câmara Municipal de Arujá para o exercício de 2020. Ungido pelo voto de oito de seus pares, o pessedista será o 27º parlamentar arujaense a ocupar a cadeira de liderança da Casa de Leis. Seu concorrente e atual presidente legislativo, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, obteve seis votos.

A eleição ocorreu a partir das 8h desta sexta-feira (20) com a presença de 14 dos 15 parlamentares. Sebastião Vieira de Lira (DC), o Paraíba Car, não compareceu ao pleito.

No dia 13, houve eleição para a presidência da Câmara e Reynaldinho tinha sido reeleito para o quarto mandato. Contudo, Gabriel dos Santos recorreu ao afirmar que, pela votação, o Regimento Interno determinava um segundo turno entre os dois, já que Reynaldinho não tinha conseguido a maioria simples dos votos. O entendimento do Legislativo foi de que Gabriel dos Santos estava correto. 

Antes da votação, nos minutos que teve para defender a própria candidatura, Gabriel descreveu o momento como histórico para a cidade de Arujá. “Com muito respeito aos senhores vereadores, fui 1º Secretário nesta Casa, fui vice-presidente, e hoje estamos aqui para definir se serei presidente. A Câmara de Arujá é fundamental à democracia, para que as coisas aconteçam e para que nossa cidade tenha ritmo de andamento. Estou emocionado, confio em vocês: decidam pela cidade de Arujá”, apelou.

Reynaldinho, por sua vez, iniciou sua fala afirmando ter sido amparado por entendimento e aconselhamento jurídico de que mantivesse o resultado anunciado na eleição de 13 de dezembro, segundo a qual ele havia sido eleito. Contudo, por prezar pela transparência e legalidade do processo, concordou com o segundo turno do pleito. “Já disse por várias oportunidades que ter as contas aprovadas é apenas uma obrigação, mas enquanto presidente sempre cumpri com essa obrigação e pretendo continuar cumprindo, com o apoio dos senhores”.

Voto a voto

Votaram, nominalmente, cada um dos parlamentares presentes. Optaram pela candidatura de Reynaldinho: Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, Ana Cristina Poli (PL), Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, além do próprio Reynaldinho, totalizando seis votos.

Em Gabriel, votaram os vereadores: Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, Edimar do Rosário (Republicanos), o Pastor Edimar de Jesus, Marcelo José de Oliveira (Republicanos), o Dr. Marcelo Oliveira, Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, Rafael Santos Laranjeira (PSB), Renato Bispo Caroba (PT), Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria e o próprio Gabriel, totalizando oito votos.

Presidindo os trabalhos, Laranjeira anunciou a candidatura vitoriosa de Gabriel dos Santos, encerrando logo na sequência a 69ª Sessão Extraordinária.

Ao público, fora datTribuna, Gabriel discursou e foi aplaudido pelos presentes, pregou a união entre os vereadores da Casa de Leis e prometeu transparência na condução dos trabalhos. 

PUBLICIDADE

Tópicos
Compartilhe
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE