PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Câmara de Arujá aprova Plano de Mobilidade em primeira votação

sessão na Câmara x plenário
Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Projeto prevê impactos do crescimento do número de veículos da cidade nos próximos anos

Em sessão na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (13), os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei que institui o Plano de Mobilidade Urbana de Arujá. A proposta, de autoria do prefeito Luis Camargo (PSD), precisa ser aprovada novamente, antes de ser enviada para a sanção.

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) destacou que o projeto é fundamental para resolver os problemas de mobilidade da cidade. Ele citou as calçadas públicas que impedem os cadeirantes de se locomoverem.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana foi elaborado pela Mobility & Environment, empresa contratada pela Prefeitura de Arujá. Para melhorar a situação da cidade, o estudo defende a implementação de um programa de regulamentação dos passeios públicos, padronização das calçadas, implantação de passarelas e travessias, reestruturação das linhas de ônibus, redução de fluxo nas rotatórias do Centro, implantação de Anel Viário, criação de novos trechos de vias e acessos e requalificação de vias públicas, como na região central e Estrada da Penhinha.

A empresa sugeriu ainda a integração tarifária entre transporte metropolitano e municipal, adequação nos horários das linhas municipais à demanda, terminal central acessível e adequado, além de instalação de estações de transferência.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.