Prefeitura tiraria dinheiro do evento para financiar famílias carentes de Arujá.
Em reunião com o prefeito José Luiz Monteiro (MDB), na quinta-feira (2), os vereadores de Arujá defenderam o remanejamento de recursos da Festa das Nações, carro-chefe das festividades municipais, para o programa arujaense Renda Mínima, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A proposta visa ampliar a cobertura do programa de assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, cerca de 750 famílias arujaenses são assistidas pelo programa.
O vereador Renato Caroba (PT) elogiou a proposta e acionou o secretário de Finanças, Caio César de Araújo, que imediatamente confirmou a viabilidade do remanejamento.
O encontro ainda teve outras propostas de vereadores ao Executivo, como a montagem de cestas básicas e distribuição a famílias carentes com os alimentos não consumidos da merenda escolar, levando em conta a suspensão das aulas na rede pública de ensino. A proposta será analisada.
Mesmo em meio à pandemia, os vereadores têm se reunido quase diariamente para discutir ações de enfrentamento à crise e seus reflexos sanitários e econômicos.