14 C
Arujá
quinta-feira, 16 de julho de 2020
No menu items!
Início Política Câmara de Arujá tem baixaria entre vereadores
- PUBLICIDADE -

Câmara de Arujá tem baixaria entre vereadores

- PUBLICIDADE -

Parlamentares se ofendem durante sessão

Quem assistiu a sessão da Câmara de Arujá, na noite desta segunda-feira (29), verificou graves ofensas entre os vereadores. Foram proferidas palavras de baixo calão, além de acusações de corrupção.

O segundo secretário da Casa de Leis, Paraíba Car (Republicanos), chamou os demais parlamentares de “ordinários”, acusou compra de votos para a presidência de Gabriel dos Santos (PSD), no final do ano passado, e disse que os contratos do Legislativo e da Prefeitura estão superfaturados.

Santos rebateu que a eleição foi legítima e negou as irregularidades. Cris do Barreto (PSD) discutiu com Paraíba na tribuna e o chamou de “sem vergonha”, “mentiroso” e mandou ele “tomar vergonha na cara”. Os dois discutiram aos gritos.

Cris e Santos pediram que a Comissão de Ética tomasse providências contra Paraíba. O presidente da comissão, Rogério da Padaria (PDT), disse que não pode tomar nenhuma atitude se não houver denúncia oficial contra Paraíba. Na semana passada, o presidente chegou a dizer que acionaria a Comissão de Ética, mas não o fez.

A vereadora reclamou que, em 2017, já tinha sido desrespeitada por Paraíba e não foi defendida por nenhum dos 12 vereadores homens.

O pano de fundo da briga foi que Santos retirou Paraíba da relatoria do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, com a justificativa que ele não teria cumprido os prazos regimentais. Ele chegou a fazer boletim de ocorrência contra o rival por esse motivo. A relatora nomeada para substitui-lo foi Ana Poli (PL).

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -