15 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Política Câmara instaura CEI para investigar eleição do Conselho Tutelar
- PUBLICIDADE -

Câmara instaura CEI para investigar eleição do Conselho Tutelar

- PUBLICIDADE -

Paraíba Car conseguiu apoio de outros vereadores para abrir investigação.

Foi instituída a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal com a finalidade de apurar supostas irregularidades na eleição de conselheiros tutelares de Arujá deste ano.

O processo de seleção entrou na mira do Legislativo após sucessivas denúncias feitas pelo vereador Sebastião Vieira de Lira (DC), o Paraíba Car. O parlamentar tem questionado enfaticamente a legalidade da tramitação do pleito.

“Neste final de semana [dia 6 de outubro] ocorreu uma eleição de conselheiros cheia de lambanças e maracutaias, uma fraude! E o Ministério Público e Judiciário fingem nada ver”, esbravejou da Tribuna o parlamentar.

O vereador denuncia, entre outras coisas, o “uso da máquina pública” para promoção da esposa de um secretário municipal, citando conversas em grupos institucionais de WhatsApp para alavancar a candidatura.

A CEI também irá apurar uma suposta omissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ante denúncia contra uma conselheira do município, em 2014. À época, no contexto de um inquérito policial de suposto abuso sexual ocorrido dentro de uma unidade da rede, a conselheira teria orientado os pais no sentido de aguardarem a perícia para formalizar queixa contra o acusado, algo interpretado pelo vereador como uma tentativa de “abafar” o caso.

A Comissão contará ainda com a relatoria do vereador Edimar do Rosário (Republicanos), o Pastor Edimar de Jesus, vice-presidência de Marcelo José de Oliveira (Republicanos), o Dr. Marcelo Oliveira, e com os parlamentares-membros Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, e Rafael Santos Laranjeira (PSB).

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -