16.5 C
Arujá
segunda-feira, 13 de julho de 2020
No menu items!
Início Política Câmara reduz atendimento e adota revezamento de servidores
- PUBLICIDADE -

Câmara reduz atendimento e adota revezamento de servidores

- PUBLICIDADE -

Sessões estão mantidas, mas sem a presença do público.

Após reunião realizada com todos os vereadores na última quinta-feira, 19, a Mesa Diretora da Câmara Municipal editou o segundo Ato da Mesa (nº 626/2020) relacionado às medidas para conter a propagação do coronavírus. Depois de suspender o atendimento ao público e a participação dos munícipes nas Sessões Ordinárias (Ato da Mesa nº 624/2020), a Casa decidiu reduzir o horário de trabalho presencial e implementar sistemas de revezamento e teletrabalho para os servidores.

A partir de segunda-feira, 23, o horário de expediente será das 13h30 às 15h30, de terça a quinta-feira, exclusivamente para serviços internos. As Sessões Ordinárias serão mantidas às segundas-feiras, às 18h, sem participação do público, e o expediente será iniciado às 16h.

Também foram instituídos o revezamento e o regime de teletrabalho e home office para os servidores. Estão afastados aqueles que integram o grupo de risco: gestantes; que tenham filhos menores de dois anos ou que tiverem ascendentes ou filhos incluídos no grupo de risco e que residam na mesma casa.  

Além disso, qualquer vereador ou servidor público comissionado ou efetivo que apresente quaisquer sintomas respiratórios deverão comunicar imediatamente  ao Departamento de Recursos Humanos, e solicitar o afastamento, mediante apresentação de atestado sobre sua condição de saúde.

Terceirizados

Os gestores de contrato da Câmara Municipal informarão aos prestadores de serviço para que tomem as providências necessárias a evitar a disseminação do vírus, entre os funcionários. Também já foi solicitado ao setor de limpeza que intensifique a higienização de  banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas, e a manutenção dos recipientes com álcool em gel.

A Câmara manterá os seu canais de comunicação por e-mail. Munícipes poderão entrar em contato pelos seguintes endereços eletrônicos: [email protected]; [email protected]; [email protected] ou [email protected]araaruja.sp.gov.br.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -