Paraíba Car quer cancelar eleição do Conselho Tutelar.
A sessão da Câmara Municipal de Arujá, na última quarta-feira, foi tensa. O vereador Paraíba Car (PSDC) acusou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conceição Gilberti, de ser omissa ao proteger uma conselheira tutelar que foi investigada pela Polícia Civil. Os dois tiveram forte bate-boca e a sessão teve que ser interrompida pelo presidente do Legislativo, Reynaldinho (PTB).
Paraíba Car mostrou uma reportagem da TV Record, de 2014, em que uma conselheira tutelar pediu a uma mãe para não denunciar o suposto abuso sexual sofrido por sua filha em uma creche municipal. De acordo com o vereador, não houve nenhuma punição à conselheira, que virou alvo de investigação da Polícia Civil na época.
A eleição do Conselho Tutelar de Arujá está marcada para 6 de outubro. Foram 58 inscritos, mas apenas 14 passaram pelo crivo do CMDCA, entre elas, a conselheira acusada de tentar acobertar o suposto abuso sexual. O vereador comunicou ao plenário que apresentou denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) para suspender o pleito.