PUBLICIDADE

Câmara vai abrir Comissão de Inquérito para investigar contratos da Prefeitura

Foto: Imprensa/CMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Legislativo vai instaurar CEI na próxima segunda-feira

Após as graves denúncias reveladas pela operação Soldi Sporchi, da Polícia Civil, será lida em Plenário na sessão ordinária da próxima segunda-feira (15) a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Arujá. Após lida, serão designados os membros que comporão a comissão.

Esta será a primeira sessão realizada após a deflagração da operação policial, no dia 3 de junho, que resultou, entre outras coisas, na prisão de um ex-secretário municipal – e levantou suspeitas sobre lavagem de dinheiro através de contratos públicos, conforme amplamente veiculado pela imprensa.

Nesse meio tempo, os vereadores não ficaram inertes: solicitaram o comparecimento do prefeito municipal José Luiz Monteiro e determinaram a vinda de todos os secretários municipais e adjuntos de pastas cujos contratos foram citados no inquérito. Todos prestaram esclarecimentos entre os dias 4 e 10 de junho.

Como as explicações até agora dadas não foram suficientes para elucidar todas as suspeitas, será lido e instaurado em Plenário procedimento investigativo, com a designação dos membros.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE