26.5 C
Arujá
quinta-feira, junho 24, 2021
InícioPolíticaCâmaras do Alto Tietê fecham posição contra instalação de pedágio na Mogi-Dutra
- PUBLICIDADE -

Câmaras do Alto Tietê fecham posição contra instalação de pedágio na Mogi-Dutra

- PUBLICIDADE -

Reunião da Frente Parlamentar Intermunicipal ocorreu em Mogi das Cruzes

Presidentes das Câmaras Municipais do Alto Tietê reunidos em Mogi das Cruzes na última quinta-feira (13) fecharam posicionamento contrário à instalação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88). A medida está em estudo pelo governo estadual através da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

“A proposta de instalação de um pedágio na Mogi-Dutra é totalmente rejeitada pela nossa população que sofrerá penalização com uma cobrança indevida. Em decorrência dessa situação, estamos empenhados em dar voz à população e nos posicionarmos contra a instalação de um pedágio na Mogi-Dutra”, afirmaram em nota conjunta os presidentes dos Legislativos das cidades de Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Itaquaquecetuba, Guararema, Salesópolis, Suzano e Arujá.

Os parlamentares também repudiaram a atitude de alguns municípios em relação ao Plano de Imunização contra a covid-19. Segundo informaram pessoas de faixas etárias, já incluídas no esquema de vacinação do Estado, estão sendo orientadas a aguardar lotes remanescentes do imunizante.

Sobre esse assunto declararam: “Essa Frente pede que todos os Municípios do Alto Tietê possibilitem a vacinação das faixas etárias superiores em conjunto com aquelas que são imunizadas no momento, o que vem sendo chamado de vacinação +, e se empenhem também em garantir a segunda dose a todos”.

Este foi o segundo encontro da Frente Legislativa Intermunicipal, que reúne presidentes das Câmaras Municipais da região para discutir assuntos de interesse comum.

A Câmara de Arujá foi representada pelo presidente, Gabriel dos Santos (PSD); pela vice-presidente da Casa, Cris do Barreto (PSD), pelos 1º e 2º secretários da Mesa: Vinícius Pateta (Rede) e João Luiz Soares (PSD).  

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -