Prefeito eleito de Arujá toma posse na próxima semana
A equipe de transição do prefeito eleito de Arujá, Luis Camargo (PSD), avalia a possibilidade de contratação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede particular para combater a pandemia do coronavírus a partir de janeiro.
Hoje, Arujá conta com 10 leitos de UTI no PAM Barreto, que são terceirizados. Com o aumento de casos de covid-19 previstos para janeiro, após as festas de final de ano, Camargo considera manter estes leitos e tentar expandir com parcerias com a iniciativa privada.
Em coletiva de imprensa, no dia 21 de dezembro, ele afirmou que é importante a população manter os cuidados de distanciamento social, com uso de máscara e álcool em gel.
Sobre o início da campanha de vacinação contra a covid-19, marcada pelo Governo do Estado para 25 de janeiro, ele disse que a cidade terá um papel importante. O prefeito eleito citou que uma das possibilidades é apostar no sistema drive thru, que foi utilizado por cidades vizinhas na campanha de imunização contra a gripe neste ano.