26.5 C
Arujá
quinta-feira, abril 22, 2021
Início Política Camargo apresenta à Câmara projeto de lei para comprar vacinas contra covid-19
- PUBLICIDADE -

Camargo apresenta à Câmara projeto de lei para comprar vacinas contra covid-19

- PUBLICIDADE -

Projeto será votado em urgência nesta quinta-feira

Na manhã de hoje (16), o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), entregou nas mãos do presidente da Câmara, Gabriel dos Santos (PSD), que estava acompanhado por todos os vereadores de Arujá, o projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia do coronavírus.

Os secretários municipais de Saúde, Márcio Knoller, e de Governo, Rogério Pereira, acompanharam o prefeito na reunião no Legislativo arujaense. O projeto de lei agora será votado em caráter de urgência, em sessão extraordinária convocada para essa próxima quinta-feira, dia 18, às 14h, com transmissão online pelo canal do Youtube da Câmara Municipal de Arujá.

O protocolo de intenções, após sua confirmação, será convertido em contrato de consórcio público. “O recrudescimento dos casos de covid-19 em todo o território nacional tem preocupado os prefeitos e prefeitas de todo o país. E é urgente ampliar a vacinação, para que possamos retomar a atividade econômica com segurança, bem como a geração de emprego e renda e restabelecer o convívio social. Tenho certeza que iremos contar com a solidariedade de todos os vereadores em uma questão tão urgente como essa”, afirmou o prefeito de Arujá.

O presidente da Câmara Gabriel, por sua vez, salientou a importância do projeto e a necessidade dele tramitar em regime de extrema urgência, visto que é uma questão que afeta a todos e que “o maior intuito da casa é aprová-lo com o máximo de celeridade, para que a imunização da população aruajaense possa avançar”.

O prefeito complementou que o projeto não traz o quantitativo de vacinas, porque primeiro é necessário que seja aprovado, para que se possa, então, orçar os valores e quantidades a serem adquiridas. “Estamos aguardando ansiosos pela sua aprovação”, concluiu.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

Mais lidas

- PUBLICIDADE -