PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Camargo celebra 100 dias de mandato com retomada de obras e novos projetos

Foto: Wellington Alves
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Prefeito confia na retomada econômica da cidade

Em coletiva de imprensa no auditório do Parque dos Ipês, na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), apresentou os dados dos 100 primeiros dias de sua gestão. Ele destacou a retomada das obras que estavam paradas, além do lançamento de novas iniciativas.

Com o ápice da pandemia do coronavírus e a proibição de atendimento presencial da maioria dos comerciantes por imposição do Governo do Estado, Camargo reconheceu a contribuição de empresários e populares em doar alimentos ao Fundo Municipal de Solidariedade. Neste período foram entregues 5,5 mil cestas básicas, o que corresponde a 82 toneladas de alimentos.

Em relação ao combate à pandemia, o prefeito afirmou que a ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ventilatórios de 16 para 46 permitiu que não houvesse mortes por covid-19 em Arujá de pessoas que ficaram sem atendimento – realidade que ocorreu em cidades vizinhas, como São Paulo e Guarulhos.

Camargo citou o adiamento da cobrança de tributos municiais e implantação do sistema drive thru para ajudar os comerciantes.

Retomada de obras

Nos 100 primeiros dias, Camargo enalteceu a inauguração da Delegacia da Mulher para atender, em especial, vítimas de violência doméstica.

A gestão municipal retomou as obras do novo posto do INSS, que estavam paradas desde 2018. A creche do Parque Rodrigo Barreto e a Escola do Jordanópolis começaram a ser construídas. O Parque dos Ipês, que foi recentemente inaugurado, deve ganhar em breve banheiros, quadra Society e pista de caminhada.

Outra obra relevante é a nova caixa da água da Sabesp, que pode reduzir a falta de abastecimento no município. Há expectativa de que, em breve, sejam iniciadas as obras da Colcha Acústica e do calçamento da Vila Gastronômica.

Em relação ao Hospital Municipal de Arujá, o projeto executivo já foi licitado. A construção deve começar em 2022. A gestão avalia ainda a construção de um Hospital da Criança e do Adolescente.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE