PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Camargo entrega Plano Estratégico de Desenvolvimento de Arujá à Câmara Municipal

Camargo e vereadores na entrega do Plano de Desenvolvimento Estratégico de Arujá
Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Estudo elaborado pela FGV aponta diretrizes para o crescimento da cidade

O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), entregou à Câmara Municipal, no final da tarde de segunda-feira (15), o Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal, elaborado após uma série de pesquisas e um estudo criterioso realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Camargo esteve na sala da Presidência da Casa de Leis, juntamente com o secretário municipal de Governo, Rogério da Padaria, onde foram recebidos pelo presidente do Legislativo arujaense, Abelzinho Larini (PL), e os demais parlamentares.

Entusiasmo, Camargo entregou uma cópia do plano a cada vereador, e explicou os principais aspectos do projeto, que visa conceder isenção fiscal a empresas que queiram investir no município e absorver a mão de obra local.

“Apresentei aos vereadores esse estudo inédito no nosso município, sobre as necessidades do nosso mercado de trabalho, além de um pacote de isenção fiscal e incentivos para as empresas que seguirem os requisitos do projeto que, em breve, iremos apresentar. Também teremos audiências públicas, para que a população participe e conheça o plano. Considero este um marco na nossa cidade, pois estamos deixando um legado para as futuras gerações e escrevendo um novo capítulo na nossa querida cidade”, afirmou o prefeito.

A FGV fez um diagnóstico do perfil profissional dos munícipes, o que poderá auxiliar na vinda de empresas que absorvam esse trabalhador. A profissão com maior demanda em Arujá é soldador, para a qual já estão sendo oferecidos cursos da Prefeitura em parceria com entidades como o Senai e Sebrae, justamente para a capacitação da mão de obra local, e sugeridas isenções fiscais ou incentivos progressivos, para atrair novos investimentos e indústrias.

“Como sempre digo, tem sido um ‘mantra’ da nossa gestão a Saúde, a geração de desenvolvimento, emprego e renda e esses pilares do nosso governo, tenho certeza, irão alavancar, sobremaneira, um crescimento jamais visto no nosso município, que irá beneficiar a toda a população e também às futuras gerações, que não precisarão mais sair da cidade para trabalhar”, pontuou Camargo.

O presidente da Câmara e os vereadores elogiaram o plano e completaram que, tudo o que for para ajudar no crescimento da cidade e beneficiar a população será bem-vindo, e que com a união do Executivo e do Legislativo o município só tem a ganhar. As datas das audiências públicas ainda serão marcadas e divulgadas, em breve.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.