PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Defesa Civil alerta queda brusca de temperatura a partir desta quinta-feira

Foto: Wellington Alves

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Previsão é que a temperatura mínima chegue a 2º C em algumas regiões do estado

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta a população para a chegada de uma onda de frio que atingirá o estado a partir desta quinta-feira (18). Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), uma massa de ar frio deve avançar pelas cidades paulistas derrubando as temperaturas, com mínima prevista de até 2°C na Serra da Mantiqueira.

Na Grande São Paulo, a temperatura mínima pode chegar a 8º C. De acordo com a Defesa Civil, a queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde.

No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, a ocorrência de doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Devem ser mantidos agasalhados.

Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.