Pasta foi instalada em um dos imóveis mais antigos da cidade
O imóvel da avenida dos Expedicionários, 78, na região central de Arujá, passa a ser a sede oficial da Secretaria Municipal de Turismo a partir desta segunda-feira (1º). O prédio, construído em 1952, abrigou a primeira mercearia da cidade e passa a ser um elo de ligação para os turistas conhecerem os atrativos de Arujá.
A secretaria fica na entrada de Arujá e perto da nascente do Rio Baquirivu-Guaçu. O local possui sala multimídia para receber estudantes da rede municipal para falar sobre o turismo ecológico.
Além da inauguração do prédio, o prefeito Luís Camargo (PSD) assinou o ingresso de Arujá à Amitesp (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo). A gestão municipal deve formular, até o final do ano, a solicitação oficial para ser considerada área de interesse turístico, o que fará com o Governo do Estado repasse R$ 700 mil anualmente para a Prefeitura.
“Agora com o novo plano de desenvolvimento do Turismo, assessorado pela Amitesp, seguramente vamos ter repasses de verbas para implementar atividades turísticas no município e estabelecer critérios para o turismo na cidade. O turismo ecológico é o que vamos apostar todas as nossas forças”, disse Camargo.
A Secretaria de Turismo também busca fomentar, com os comerciantes, as opções de lazer na cidade. O Guia de Turismo de Arujá estará na internet no site www.visitearuja.com.br.