Primeiro parque público de Arujá será ampliado até o final do ano
O prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), inaugurou na manhã deste sábado (24) o Parque dos Ipês Alcy Machado Godoy”, na rua Fenacita, 500, no Jardim Fazenda Rincão, que se torna o primeiro parque público da cidade. O local, com cerca de 50 mil metros quadrados, passa a funcionar de terça-feira a domingo, das 8h às 18h.
A cerimônia de abertura contou com a presença de várias autoridades, como o vice-prefeito Betinho (União Brasil), o presidente da Câmara de Arujá, Abelzinho Larini (PL), o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, e o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD).
O local possui pista de corrida e caminhada com mais de 700 metros, quadra de vôlei de praia e beach tennis, playground, aparelhos de ginástica, quiosque ao ar livre, bebedouros, banheiros públicos, incluindo para PCD (Pessoa com Deficiência), auditório, arena cultural e viveiro de mudas. A expectativa é que receba até mil pessoas por dia.
Camargo já antecipou que o Parque dos Ipês deve ganhar até o final do ano uma Areninha, uma lanchonete com alimentos saudáveis e um estacionamento. Também serão instaladas lâmpadas de LED para permitir que o parque possa funcionar no período noturno.
“Ainda teremos mais dois parques ao longo do nosso mandato e esse mesmo terá mais benfeitorias implementadas. Aliás, eu gostaria de reafirmar que tudo, absolutamente tudo o que está no nosso Plano de Governo, está sendo cumprido”, disse Camargo.
Outra proposta que pode ser viabilizada é a instituição da tarifa de ônibus gratuita aos domingos e feriados para a população arujaense visitar o Parque dos Ipês. A ideia foi apresentada por anteprojeto por Abelzinho a Camargo, que considerou o tema viável.
Lucena lembrou que é “inacreditável” que Arujá, que é chamada de Cidade-Natureza, não tinha um parque para que a pouplação pudesse se relacionar com a natureza. Já Bertaiolli disse que quanto mais pessoas façam exercícios no Parque dos Ipês, menos pessoas vão precisar de atendimento de saúde.