Agência vai decidir sobre o tema nesta quinta-feira
O prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), acredita que a aprovação do uso pediátrico da Coronavac vai facilitar o avanço da vacinação das crianças contra a covid-19. Ele informou que torce pela aprovação da aplicação do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que vai decidir sobre o tema amanhã (20).
“Sempre estou com a ciência. Eu fico muito feliz que existam iniciativas como essa para ampliar a vacinação”, comentou Camargo, após o lançamento do programa Viva Esporte, no Parque dos Ipês, em Arujá, nesta terça-feira (18).
A Secretaria Municipal de Saúde somou 59 novas infecções pelo coronavírus hoje (19). Ao todo, a cidade registra 10.492 casos confirmados e 333 vítimas fatais. A pasta soma 73.204 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante, 70.186 com as duas doses ou dose única e 21.445 com três doses ou dose única.
O Governo do Estado de São Paulo informa que, caso a Anvisa aprove o uso pediátrico da Coronavac, será possível imunizar todas as crianças paulistas de 5 a 11 anos em três semanas.