14 C
Arujá
domingo, 5 de julho de 2020
No menu items!
Início Mulher Campanha Mamografia do Bem concede exames gratuitos
- PUBLICIDADE -

Campanha Mamografia do Bem concede exames gratuitos

- PUBLICIDADE -

Projeto da Femme vai até o final de 2019.

De encontro ao principal propósito de enaltecer e promover a saúde feminina, o Femme – Laboratório da Mulher realiza, pelo segundo ano consecutivo, a campanha Mamografia do Bem. Desde setembro, até o final de 2019, toda mulher que realizar seus exames nas unidades Tatuapé, Moema, Osasco, Paraíso, Perdizes ou Santana poderá indicar alguém para realizar uma mamografia gratuitamente nas unidades participantes.

Durante a campanha, o Femme estima realizar 500 exames gratuitos ao mês, ampliando as expectativas de diagnóstico e tratamento precoces e estendendo essa possibilidade, principalmente, às mulheres que desconhecem a importância do exame ou não o realizam anualmente.

A mamografia é um dos exames mais importantes da fase adulta e deve ser feito regularmente, a partir dos 40 anos. Por meio de um raio-X específico, o procedimento não invasivo detecta possíveis sinais de câncer nas mamas antes mesmo da formação completa de um nódulo. O exame é considerado ainda mais significativo em mulheres que possuem alto teor de tecido gorduroso nas mamas ou que estão na fase de pós-menopausa.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença entre mulheres do Brasil e do mundo, ficando atrás apenas do câncer de pele (não melanoma). E, por meio da mamografia e outros exames complementares, somente no ano de 2018, foram detectados quase 60 mil novos casos. 

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -