PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Campeonato de Skate de Arujá reúne atletas de 5 a 56 anos

Campeonato de Skate Viva Esporte
Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Torneio contou com 120 skatistas de várias cidades

O 1º Campeonato Municipal de Skate Viva Esporte, de Arujá, aconteceu neste domingo (28), na pista de skate do Arujamérica. A competição teve 120 atletas que disputaram as categorias infantil, mirim, iniciante, amador e master. Cerca de mil pessoas acompanharam a disputa ao longo do dia.

Cerca de 80% dos skatistas eram de Arujá, mas o torneio contou com participantes de outras cidades, como Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Mogi das Cruzes e Santa Isabel. O atleta mais jovem no campeonato tinha cinco anos, enquanto o mais experiente tinha 56 anos.

No infantil, o campeão foi Pedro Emanuel. No mirim, Paulo Paff venceu. Entre os iniciantes, o melhor foi Pedro Henrique. No amador, o título ficou com Régis Oliveira. Já no máster, Eduardo Venturini faturou o troféu.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Fabio André, cerca de 200 arujaenses fazem aulas de skate no Viva Esporte. O programa vai reabrir as inscrições na segunda quinzena de janeiro, por intermédio do site da Prefeitura de Arujá.  

“Existe uma geração Fadinha (medalhista olímpica) e existe uma geração Wacson Mass, que é um atleta arujaense, de 21 anos, que figura entre os principais atletas do skate nacional”, comentou Fabio.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.