Evento já contemplou mais de 50 casais nos últimos dois anos
O Casamento Comunitário, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá e Assistência Social, terá, brevemente, suas inscrições abertas para que casais interessados possam participar, eternizando um momento único. Do dia 1º a 31 de março, será possível dar este passo em direção ao matrimônio.
Os interessados devem procurar a unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de sua referência, sendo o Cerejeiras (rua Takeji Shimmyo, 125, Jardim Cerejeiras), do Barreto (avenida Armando Colângelo, 1584, Parque Rodrigo Barreto) ou do Centro (avenida dos Expedicionários, 1816) e na sede do Fundo Social, Avenida Amazonas, 743, centro.
Com as duas edições já realizadas, o Casamento Comunitário já uniu 55 casais, sendo 38 em 2023 e 17 em 2022. Na oportunidade anterior, foram disponibilizados o procedimento civil (em parceria com o Cartório de Arujá) cerimônia religiosa, convites e festa com buffet de salgados, finger food, jantar, bolo e docinhos, além de proporcionar o Dia da Noiva, com buquês e arranjos florais.
Os requisitos necessários para se inscrever são: ter renda mensal de até dois salários mínimos, ser residente há mais de um ano em Arujá e possuir número do NIS.
Segue também a lista de documentos para o Cartório:
Solteiros
- cédula de identidade de ambos os noivos;
- certidão de nascimento de ambos os noivos;
Divorciados
- cédula de identidade de ambos os noivos;
- certidão de casamento com averbação de divórcio;
Viúvos
- cédula de identidade de ambos os noivos;
- certidão de casamento do primeiro casamento;
- certidão de óbito do cônjuge falecido;
- Necessário também o Comprovante residência ( Arujá);
folha Cadastro Único. - As inscrições são gratuitas e são 40 vagas disponíveis.
Telefone para mais informações
- Fundo Social de Solidariedade de Arujá: 4651-4097
- CRAS Cerejeiras: 4655-5623
- CRAS Barreto: 4651-2355
- CRAS Centro: 4655-2898