26.5 C
Arujá
quarta-feira, março 3, 2021
Início Cidade Cemitérios de Arujá devem receber 3 mil pessoas no Dia de Finados

Cemitérios de Arujá devem receber 3 mil pessoas no Dia de Finados

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Nas visitas, é necessário o uso de máscara e o distanciamento social para não causar aglomerações

Na próxima segunda-feira (2), Dia de Finados, os cemitérios públicos de Arujá funcionarão normalmente, no horário das 8h às 17h, mas com medidas diferenciadas para evitar a disseminação do coronavírus. A expectativa é de que os dois cemitérios municipais recebam cerca de 3 mil visitantes.

Quem for visitar o túmulo de um familiar ou um amigo precisa estar atento aos cuidados preventivos, como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social para não causar aglomerações e a higienização constante das mãos. Também é recomendado que não se utilize calçados abertos, como chinelos e sandálias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços, as medidas visam evitar a transmissão do coronavírus e garantir a organização das visitas durante o feriado, quando o fluxo de visitantes nos cemitérios promete ser acima da média.

A pasta ainda destaca que, se possível, é importante que os visitantes escolham ir aos cemitérios em dias alternativos ao 2 de novembro, para evitar aglomerações. Servidores públicos estarão à disposição para auxiliar no acesso aos locais e na localização dos túmulos.

A cidade conta com dois cemitérios públicos, o Central I, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 35, no Jardim Rincão, e o Municipal II, que fica na Avenida Londres, s/nº, no Centro Industrial. Ambos somam aproximadamente 4.800 sepulturas e funcionam no horário das 8 às 17 horas durante toda a semana.

Ruas interditadas

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, no Dia de Finados, as ruas que dão acesso às entradas dos dois cemitérios de Arujá terão o tráfego interrompido para a passagem de veículos.

As vias que sofrerão alteração no trânsito serão as seguintes: Rua Marechal Castelo Branco, no Jardim Rincão, e Avenida Londres, no Bairro do Portão.

Serviço

Outras informações sobre os cemitérios podem ser obtidas pelo telefone 4653 3200. 

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -