26.5 C
Arujá
sexta-feira, fevereiro 26, 2021
Início Cidade Cinco famílias de Arujá impedem idosos em asilos de se vacinarem

Cinco famílias de Arujá impedem idosos em asilos de se vacinarem

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Famílias assinaram termo de responsabilidade sobre a decisão

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (28) revela que já foram vacinados, até o momento, 566 trabalhadores da saúde e idosos em asilos em Arujá. Apenas cinco idosos não puderam ser imunizados por decisão de suas famílias.

“Vacinamos primeiramente a linha de frente de contato direto com pacientes com covid e, gradativamente, conforme temos a vacina, estamos vacinando os demais colaboradores da instituição e da rede básica de saúde. A orientação foi de utilizarmos todas as doses recebidas como primeiras doses”, informou a responsável pela Vigilância em Saúde, Denise Rodrigues Leal.

Denise completou que os outros profissionais estarão recebendo as doses desses dois lotes recebidos, à medida que vacinarem as instituições e sobrarem doses, de acordo com orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica.

Arujá possui três ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) no município: Sol das Olivas, Lar Feliz e Estância Bem Viver. As três já tiveram vacinação para os idosos e, ao todo, foram vacinados 32 idosos e 36 trabalhadores da saúde, conforme listagem enviada pelas instituições. Não houve autorização das famílias de cinco idosos e a secretaria forneceu um termo para esses familiares assinarem, a respeito da recusa.

Nos três asilos, há 73 pessoas, entre idosos e colaboradores, sendo 32 idosos vacinados, cinco recusas e 36 colaboradores vacinados.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -