PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Clau Camargo reforça pedidos para mulheres arujaenses com o Governo do Estado

Clau Camargo e Sonaira Fernandes em reunião do Condemat
Foto: Condemat

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Primeira-dama de Arujá participou de reunião no Condemat

A criação de um Centro Regional de Referência no Atendimento da Mulher, serviço que possibilite a melhor articulação entre as políticas e o encaminhamento dos casos, foi uma das reivindicações apresentadas pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) à secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá e primeira-dama, Clau Camargo, participou do evento, organizado pelo grupo nesta terça-feira (30), em Mogi das Cruzes, e reforçou o apelo ao governo paulista pelo atendimento dos pedidos.

A ideia é que a unidade contemple uma linha de programas para a superação da violência e a independência financeira, com iniciativas como aluguel solidário, transferência de renda, apoio para constituição de novo lar e empregabilidade.

Presidido pelo prefeito mogiano Caio Cunha, o Condemat também solicitou a implantação de uma referência hospitalar regional para mulheres vítimas de violência. Sonaira afirmou que levará os pedidos à Secretaria de Estado da Saúde e demais áreas competentes do governo paulista.

No evento, a secretária anunciou linhas de crédito voltadas para as donas de negócios da Região, que terão à disposição as linhas de crédito Desenvolve Mulher e Desenvolve Mulher Sustentável. A primeira pode ser quitada em até 120 meses com juros de 0,33% ao mês, enquanto a segunda possui juros de 0,17% ao mês. Nos dois casos, há o acréscimo da Selic, além do prazo de carência de até 36 meses. O valor pré-aprovado para os financiamentos é de até R$ 200 mil por projeto. Os benefícios são voltados para empresas administradas por mulheres.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.