26.5 C
Arujá
sábado, novembro 28, 2020
Início Esporte Clubes e astros do futebol prestam homenagem pelos 80 anos de Pelé
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Clubes e astros do futebol prestam homenagem pelos 80 anos de Pelé

- PUBLICIDADE -

Celebração do aniversário do Atleta do Século é destaque nas redes

O aniversário de 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, celebrado nesta sexta-feira (23), não passou batido pelo mundo do futebol. Clubes, CBF,  jogadores da atualidade e do passado e até a Fifa, entidade máxima da modalidade, prestaram homenagens ao eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira.

O Peixe, aliás, abriu as comemorações nos primeiros minutos do “dia mais importante do futebol”, como relata a postagem no Twitter. “Uma lenda que superou todos os limites e se tornou o principal nome do esporte. Vida longa ao nosso Rei!”, completa a publicação do clube, que terá uma live (transmissão ao vivo) alusiva às festividades de Pelé, nas redes sociais, a partir das 15h (horário de Brasília), com a participação de ex-jogadores e a apresentação de um selo comemorativo do Correios, lançado pela manhã.

Outros times brasileiros também prestaram homenagens a Pelé. O Fluminense, por exemplo, lembrou a vez que o Rei vestiu a camisa do clube em um amistoso na Nigéria. Corinthians – afirmando que o Timão era a equipe de infância do Atleta do Século no futebol de botão – e São Paulo, rivais históricos do Santos, também publicaram mensagens.

O perfil da Copa do Mundo da Fifa fez reverência a Pelé em diferentes publicações. A entidade recorda fotos antigas, divulga um vídeo com vários depoimentos atuais e históricos de ex-jogadores e personalidades e reforça o posto histórico do brasileiro, com uma imagem em que ele festeja o tricampeonato mundial de 1970, acompanhada pela frase: “Quando você tem 80 anos e ainda é o rei”.

Em outra postagem da Fifa, um vídeo compila lances de Pelé e mensagens da atacante Marta, do técnico alemão Jurgen Klopp – que aparece cantando parabéns, em inglês – e de ex-jogadores como os alemães Bastian Schweinsteiger e Franz Beckenbauer e os brasileiros Cafu e Pepe. Este último, amigo e parceiro do Rei no Santos, resume: “Ele é de outro planeta”.

As redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também recordaram os 80 anos de Pelé em uma série de postagens com vídeos de ex-jogadores como Sissi, antiga camisa 10 da seleção feminina, Pepe e Ronaldo Fenômeno prestando homenagens ao Rei. A entidade publicou ainda uma animação do icônico gol marcado na final da Copa de 1958, em que Pelé dá um chapéu em um marcador da Suécia, antes de finalizar.

A data ainda foi lembrada por ídolos do futebol nacional, como o ex-atacante Romário e os ex-meias Rivaldo e Kaká. No exterior, o ex-goleiro alemão Oliver Kahn, o camaronês Samuel Eto’o e o ex-atacante inglês Michael Owen, além de clubes como a italiana Roma e o alemão Eintracht Frankfurt – que recordou o dia em que sofreu quatro gols de Pelé – também deixaram registradas homenagens.

(Com informações da Agência Brasil)

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

Nippon Blue Jays é campeão da Taça Yakult de Beisebol Pré-Junior

Equipe de Arujá conquistou o título nacional de forma invicta. Os meninos do Nippon Blue Jays, de Arujá, tiveram...

Secretaria de Esportes e Lazer finaliza manutenção na quadra do Barreto

Espaço não pode ser utilizado por causa da pandemia. A Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá finalizou na...

Olimpíada pode ser cancelada se pandemia não for controlada

Presidente do COI admitiu possibilidade em entrevista à BBC News Mesmo adiada para o ano que vem, a Olimpíada...

Com restrições, resolução autoriza abertura de clubes de golfe em Arujá

Atividade esportiva foi liberada nesta quarta-feira na cidade Com restrições, os clubes de golfe situados em Arujá poderão retomar...

Secretaria de Esportes de Arujá disponibiliza aulas online

Arujaenses podem fazer atividades físicas dentro de suas casas. Com o objetivo de incentivar a prática de atividade física...
- PUBLICIDADE -