26.5 C
Arujá
quarta-feira, março 3, 2021
Início Política Com medo da 2ª onda da covid, Estado suspende novamente cirurgias eletivas

Com medo da 2ª onda da covid, Estado suspende novamente cirurgias eletivas

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Hospitais também estão proibidos de desmontar UTIs

O risco de uma segunda onda da covid-19 no Brasil é cada vez mais provável. Prova disso é que o Governo do Estado de São Paulo determinou, nesta quinta-feira (19), a suspensão do agendamento de cirurgias eletivas, medida adotada em março para deixar vagos leitos para atender pacientes infectados pelo coronavírus.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, os hospitais públicos, privados e filantrópicos estão proibidos de desmontar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid-19. Há mais de 7 mil disponíveis neste momento.

A Europa e os Estados Unidos atravessam uma segunda onda da pandemia. Em São Paulo, alguns hospitais particulares estão com as UTIs lotadas. Para o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, José Medida, as pessoas devem evitar participar de festas e usar máscaras em período integral.

O governador João Doria (PSDB) insistiu que é preciso evitar aglomerações para conter a propagação da doença. “500 mortes por dia no Brasil. São três aviões lotados. Isso não é normal”, disse.

VEJA TAMBEM...

Siga o Arujá Reporter

12,894FãsCurtir
48SeguidoresSeguir
35InscritosInscrever
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -