PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com sete mortes, Arujá tem segundo dia mais letal na pandemia

Foto: Pressfoto/Freepik
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Cidade registra 207 óbitos por causa do coronavírus

Nesta quarta-feira (14), o município de Arujá registrou o segundo dia mais letal na pandemia do coronavírus, com sete óbitos. O recorde segue sendo o dia 1º de abril, quando foram contabilizados oito vítimas fatais em 24 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 7.444 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 3.493 receberam a segunda dose de acordo com as fases instituídas pelo Estado de São Paulo. Foram registrados 35 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

Atualmente, a cidade contabiliza 5.756 cidadãos que têm ou tiveram covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com a pasta, 5.323 pacientes se encontram recuperados. São contabilizados 18.234 casos suspeitos e 232 pessoas aguardam resultados de exames, além de 226 pacientes em tratamento.

O município confirmou sete óbitos nas últimas 24 horas, somando 207 óbitos em decorrência do vírus. As vítimas mais recentes são uma mulher de 66 anos, com comorbidades, que se tratava na rede pública, um homem de 68 anos, com comorbidades tratado na rede particular, um homem de 59 anos, com comorbidades, tratado na rede particular, uma mulher de 48 anos, com comorbidades, tratado na rede particular, um homem de 55 anos, sem comorbidades, que se tratava na rede particular, um homem de 76 anos, com comorbidades tratado na rede particular e uma mulher de 61 anos, sem comorbidades que recebia tratamento na rede particular.

A taxa de ocupação de leitos de UTI PAM Barreto é de 50%, enquanto a de leitos ventilatórios do PA Central é de 70%. A pasta de Saúde adverte que a diminuição na porcentagem de leitos UTI se dá em conta de pacientes que tiveram alta ou apresentaram uma melhora e foram transferidos para os leitos ventilatórios.

As mortes desta quarta-feira são de arujaenses que estavam recebendo tratamento em hospitais de outros municípios, portanto não têm relação com a taxa de leitos de Arujá. Já a porcentagem de pacientes curados é de 92,48%.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE