Investigação pode culminar nos impeachments de José Luiz Monteiro e Márcio Oliveira
O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), e o vice-prefeito, Márcio Oliveira (Republicanos), além de outras duas testemunhas arroladas pela defesa do Chefe do Executivo no processo conduzido pela Comissão Processante (CP), instaurada na Câmara Municipal, serão ouvidos nesta sexta-feira (11) na sede do Legislativo. As oitivas ocorrerão durante todo o dia no Plenário Vereador João Godoy com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Casa de Leis no YouTube.
A coleta de depoimentos, que integra a segunda fase dos trabalhos da CP, começará às 9h30 com a presença do cogestor da Secretaria Municipal de Saúde, Martino José Piatto. Às 10h30 será a vez do assessor jurídico da Prefeitura, Diego Gregório Batista, que prestará novo depoimento à Comissão.
No período da tarde estão agendadas as oitivas do vice-prefeito, às 13h, e do prefeito, às 15h.
Denúncia
A CP foi constituída em 15 de junho, após o plenário acatar denúncia de suposta falta de decoro do prefeito e do vice diante das investigações deflagradas pela Polícia Civil no âmbito da operação Soldi Sporchi (Dinheiro Sujo). A composição da CP foi oficializada por meio da Portaria nº 2262/2020, publicada em 20 de junho, e os trabalhos iniciados em 22 de junho. A previsão de conclusão dos trabalhos é 25 de setembro.