15 C
Arujá
terça-feira, 7 de julho de 2020
No menu items!
Início Política Confira como se matricular nas escolas municipais
- PUBLICIDADE -

Confira como se matricular nas escolas municipais

- PUBLICIDADE -

Prefeitura exige mais documentos de quem deseja vaga em ensino integral.

A Secretaria de Educação de Arujá encerra no dia 31 de outubro as inscrições para vagas em creches, instituições de educação infantil, ensino fundamental I e Educação para Jovens e Adultos (EJA) do ano letivo de 2020. Confira as modalidades.

Creche em meio período – Interessados devem comparecer à instituição escolhida munidos de certidão de nascimento e comprovante de endereço atualizado. 

Creche em período integral – São exigidas cópias do RG e holerite ou declaração de trabalho constando nome da empresa ou empregador, função, dias de trabalho e salário dos pais, comprovante de endereço em nome de um dos responsáveis e a certidão de nascimento da criança.   No caso dos pais exercerem atividades autônomas, os mesmos deverão apresentar uma declaração de próprio punho informando a atividade praticada, os dias, os horários e a renda média mensal.   A orientação é que a inscrição seja efetuada na unidade escolar de preferência, sendo possível indicar até três creches.   

Educação infantil – A criança deve ter 4 anos completos até o dia 31 de março de 2020. Os documentos necessários são certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço em nome de um dos pais. 

Ensino fundamental (1º ao 5º ano) – Para alunos que está saindo da rede privada ou ainda não iniciou os estudos, são requeridos comprovante de endereço do responsável e certidão de nascimento da criança. 

EJA – Há vagas nas Escolas Municipais Dalila Franco Garcia, no Centro, e Hermínia Araki, no Barreto. Interessados devem procurar as instituições situadas, respectivamente, na Rua João da Silva Ferraz, 50, ou pelo telefone 4655 0442, e na Rua Professor Luiz Gonzaga Colangelo Nóbrega, 151, ou pelo telefone 4652 2944.

Mais lidas

Venda de gás de cozinha, acima de R$ 70, está irregular e deve ser denunciada

Consumidor deve denunciar locais que vendam gás de cozinha com preço abusivo.O Procon de São Paulo orienta os...

Posto de gasolina de Arujá é investigado por maior fraude em operação estadual

Operação Olhos de Lince, do Ipem, multou 63 postos de gasolina no EstadoO Ipem (Instituto de Pesos e...

Colapso de leitos na Grande SP deve ocasionar lockdown em Arujá

Fechamento dos comércios não essenciais está mantido até o final do mêsO risco de Arujá entrar em lockdown...

3.129 famílias de Arujá receberão cesta básica a partir de amanhã

Famílias beneficiadas estão inscritas no programa Bolsa FamíliaTerá início nesta sexta-feira (15), por meio do projeto estadual Alimento...
- PUBLICIDADE -