PUBLICIDADE

CREA-SP identifica irregularidades nas obras dos condomínios de Arujá

Foto: PMA/Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Órgão promoveu fiscalização surpresa na cidade nesta semana

A força-tarefa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realizou 191 ações de fiscalização nesta semana em Arujá. De acordo com o diretor administrativo do órgão, Joni Incheglu, a estimativa é que 30% das vistorias tenham encontrado irregularidades, principalmente nas obras nos condomínios.

Dentre as fiscalizações, 165 foram em obras de engenharia em andamento e 26 administradoras de condomínios. Os erros mais frequentes foram ausência de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e empresas sem registros no Crea-SP.

De acordo com Incheglu, o desrespeito às normais técnicas ocasiona diversos problemas para os arujaenses. “Isso explica, por exemplo, a queda de muros de arrimo nos condomínios quando há chuvas fortes, além do colapso de estruturas”, opinou.

As empresas e condomínios autuados ainda podem recorrer no CREA-SP. O órgão planeja convidar os síndicos e administradores de condomínios para uma reunião para explicar como solucionar as principais infrações encontradas na cidade. “Há vários problemas em obras, como elevador, rede elétrica e para-raio”, disse.

A Prefeitura de Arujá ajudou o CREA-SP a planejar a força-tarefa. A intenção é promover a maior regularização de obras na cidade.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE